Prontinha esperando papai nos buscar para visitar Dra. Loriete. |
Toda feliz! |
Olha o jeito da dona Carol dormindo hoje, kkkk. |
"Enquanto procuramos ensinar a nossos filhos tudo sobre a vida, os nossos filhos nos ensinam o que é a vida." (Angela Schwindt)
Prontinha esperando papai nos buscar para visitar Dra. Loriete. |
Toda feliz! |
Olha o jeito da dona Carol dormindo hoje, kkkk. |
Ontem, dia 21/05 Carol passeou com a mamãe e o Tio Dani na Dona Hilda, fomos tomar um cafezinho!! Quando saiu de casa estava acordadinha, mas sabe como é né, com o balancinho gostoso do carro.... dormiu.... dormiu...... e dormiu..... até chegar em casa. E como disse meu tio, o ruim é que a Carol dormiu o tempo todo, o bom é que a Carol dormiu o tempo todo, kkkkk. Sim, porque quando acorda nunca se sabe qual vai ser seu humor. rsrsrsrs.
Oba!!!! De terça para quarta-feira desta semana (dia 17/05) a Carol dormiu pela primeira vez 8 horas (aliás quase 9)!!!!! Se isso vai continuar assim??!?!?! Hummmm... só vendo para saber, cada dia é uma caixinha de surpresa!!
Passando para dar um oi......
Dia 09/05 fomos pela primeira vez sozinhas ao supermercado. Quando chegamos lá Carol estava acordada e não queria perder nada, arregalou aquele olhão e prestava atenção em tudo. Quando chegamos no meio do mercado cansou de olhar tanta coisa nova e... dormiu...
Prontinha para o dia das mães. |
Com a vó Gê |
Esta é a vó Vera com o vô Lindolfo, Carol na foto com 1 mês e meio. |
Estou ficando cada dia mais linda e mais esperta! Com 1 mês e meio já dou meus sorrisões mais lindos deste mundo!!! Que derrete todo mundo... Fico mais tempo acordada observando tudo ao redor!! A coisa mais fofa deste mundo, e papai e mamãe (também vovós, vovô, titio, dindos) ficam cada dia mais apaixoandos!
No dia 17/04, Carol fez o seu primeiro passeio. Fizemos junto com Saulo, Raissa e Juliana. Na verdade a intenção era ir passear no shopping, mas para variar, não conseguimos nem entrar no estacionamento de tão cheio (domingo é sempre assim) e decidimos ir para o Parque Ramiro, saiu o sol e fomos para lá. O que não deu muito certo foram as roupas tanto das mamães (andando de sapatinho no parque-kkkkk) e das nenéns, andando no sol cheias de roupas por causa do ar condicionado que encontraríamos rsrsrsrs. Mas deu tudo certo! Carol dormiu do início até quase o final, acordou no final do passeio e chorou um pouquinho, provavelmente porque estava derretendo no sol...
Nós em casa antes de ir para o parque. |
No Parque Ramiro. |
A verdade é que a mamãe não via a hora de sair de casa! Foi muito bom!
No primeiro mês as coisas vão se ajeitando cada vez melhor, todos começamos a nos acostumar com a nova vida! O papai voltou a trabalhar, e vem para casa almoçar todos os dias para dar um cheirinho na nossa pequena.
Os desafios: As cólicas começaram... e na 6º semana principalmente vieram quase todos os dias... final do dia podia esperar que elas vinham!
Detectado um pouco de refluxo, começamos com as medicações e mais ou menos uma semana depois começou a melhorar. O refluxo trouxe muito incômodo no início mas aos poucos foi aliviando.
Quando estou com cólica, só fico bem quando minha mãe me coloca assim. |
Em casa, foi um turbilhão de adaptações, de todos, da mamãe, do papai e da Carol. Todos aproveitamos cada momento para nos "conhecermos melhor", rsrsrs. Os primeiros dias foram muuuito intensos, intensos de tudo amor, cansaço, dúvidas, medos, choros (tanto da Carol como da mamãe-hehehe), e tudo aquilo que a montanha russa emocional nos oferece com a maternidade.
Venci as dificuldades da amamentação!!! Viva!!!!! Não foram nada fáceis, mas vencemos!!! Carol mama só no peito (e como mama...).
O papai ficou em casa com as "meninas" por quase 1 mês.
Os principais desafios nestas primeiras semanas com certeza foram a amamentação (acordar a Carol para mamar - ela só queria saber de dormir, dúvidas se estava mamando bem, dores, etc, etc. E o amarelinho que apresentou nos primeiros dias depois do nascimento, mas nada que não melhorasse com um pouco de sol.
Tomando solzinho da manhã. |
Com a Meg... nos primeiros dias, a mais curiosa!!! |
Ainda um pouco amarelinha... |
Já prestando atenção nas coisas e ensaiando o sorriso. |
A primeira noite em casa foi tranquila, arrumamos o quarto para ela ficar conosco em seu carrinho e me preparei para a primeira noite de loongas mamadas...
No meu segundo dia de atestado médico (6 dias antes da data marcada para o nascimento da Carol), acordei com algumas dorzinhas aqui e ali, mas isso já era normal, a barriga já estava pesando há alguns dias. Liguei para uma enfermeira amiga (obrigada por tudo Anemir) perto do meio dia para perguntar algumas coisinhas diferentes que estava percebendo e fui informada que o "tampão" provavelmente tinha caído, mas que isso não significava o momento do nascimento se não estivesse com nenhuma dor, bom como estava com as minhas dorzinhas ela pediu que eu fosse até o hospital só para me avaliarem.
O almoço em casa estava pronto, íamos comer e depois ir ao hospital, mas alguma coisa me dizia para não almoçar... e assim fiz (já sabia que no dia da cirurgia teria que estar em jejum) esperei o Junior comer e fomos para o hospital. Saímos sem levar nada, malas, bolsas, câmera, nada, afinal era só uma avaliação... Chegando lá fui avaliada e..... estava com contração... e 2 cm de dilatação... foi então que descobri que as tais contrações começavam como uma cólica menstrual, que foi o que senti.
O papai ficou branco do lado da mamãe com a notícia, quando a Enfermeira Daniela disse: "é vai nascer hoje, bem no dia das mulheres (e feriado de carnaval)". Eu apesar de ter sido pega de surpresa fiquei tranquila, mas o pai... andava de um lado para outro, começamos a ligar para nossos pais e dar a notícia, então começou o tumulto "dá tempo para ir em casa pegar as coisas e a filmadora", "não, não, não dá mais tempo", nossas mães estavam indo para o hospital e a minha mãe levou as malas (já prontas) e a filmadora. Tudo passou muito rápido, entre a notícia do nascimento e o nascimento, quando menos esperei já estava prontinha na sala de cirurgia... Aliás nós estávamos, o Junior também estava prontinho para filmar o "evento"!
Então, Carol nasceu no dia 08/março às 15h00 com 2.990 e 47 cm!
A cirurgia foi um caso à parte, com algumas dores, algumas coisas, mas tudo isso esquecemos depois de alguns dias... e fica só a alegria de ser mãe!
O dia estava chegando mais do que nós podíamos imaginar... A data para o parto já estava marcada para dia 14/03, dia 04/03 foi meu último dia no trabalho, estaria de atestado na próxima semana devido ao inchaço que tomava conta de mim naquele período. As últimas semanas foram bastante corridas, ainda faltavam detalhes do quarto da Carol, algumas roupas, minhas roupas para maternidade, arrumar as malas, etc, e fazer isso tudo com o barrigão de 9 meses e o inchaço foi custoso... Foi só no dia 05/03 que consegui buscar o enfeite da porta da maternidade, que ficou lindo!!!!
Bem, no dia 07/03, segunda-feira, meu primeiro dia em casa de atestado, Junior veio almoçar em casa e não se sentiu bem, com dor no peito, fomos ao hospital (eu e Carol com o Junior) e lá decidiram dar atestado também para o pai mais nervoso e ansioso do mundo, rsrs. Mal sabíamos nós que o dia estava chegando...
Ultimas fotinhos com o barrigão exibindo o enfeite da maternidade, tirado em 05/03. |
A caminha da nossa princesa. |
Um panorama do quarto da Carol. |
O cantinho da amamentação. |
Bem, na gravidez não engordei muito, a barriga deu seu ar da graça de verdade a partir de dezembro apenas, em compensação o inchaço me acompanhou desde o 4º mês de gestação. E com a correria do dia-a-dia acabei vacilando e não tirei quase nenhuma foto... sei que vou me arrepender disso, aliás já me arrependi... Estas são as "filhas únicas" exibindo a barriga.
Esta foi tirada em 24/12. |
Tirada em 05/02 - com 8 meses |
Também com 08 meses. |
Eu adoro esta imagem dos dois pezinhos da Carol. |
E aqui, a prova do crime!!! rsrs |
Bem, depois do mês de agosto passado o momento da notícia da gravidez, casamento e lua-de-mel, voltamos a nossa vida, falando sempre em como seria dali em diante, discutindo (E MUITO) qual seria o nome se fosse menina, porque se fosse menino já sabíamos que seria o João Otávio. Em meio a isso o ano foi correndo...
Em setembro fomos "os três" e mais "três" amigos Saulo, Raissa e a pequena Juliana (também ainda na barriga da mamãe) para Serra do Rio do Rastro...
Papai já conversava com o filhote na barriga. |
Esta foi a primeira imagem que tivemos da nossa pequena, foi no dia 02/08/10. Uma emoção muito grande, ali descobrimos que a gravidez estava de mais ou menos 4 semanas. Depois mostramos o vídeo para a família e dizíamos que o nosso filho (no masculino porque ainda não tinha sexo) era lindo! Mesmo que a única coisa que coseguíamos ver era uma manchinha, no meio de uma enorme mancha! hehehe
Neste fiquei um pouco frustrada ainda porque queria muito ouvir o coração bater... mas ainda não deu.
Bem, já que começamos o blog meio tarde, faremos aqui uma pequena retrospectiva...
Foi em agosto de 2010, uma semana antes do nosso casamento que descobrimos a gravidez! Já estávamos planejando um filho, mas na verdade começaríamos de verdade a partir do casamento, então Carol (neste momento ainda sem qualquer identificação de sexo ou nome) veio um pouquinho antes do previsto. Mas ficamos muito felizes!!
Fiz o teste de farmácia primeiro, duas vezes, sempre positivo, então contei para o Júnior o resultado, que ficou primeiramente me olhando, sem ação e em seguida choramos de emoção e felicidade! Combinamos então não contar para ninguém até que eu fizesse um ultrasson, que foi feito já na mesma semana. Com o ultrasson em mãos a apresentamos à família. No final de semana próximo era o casamento, o papai da Carol queria anunciar a notícia para todos na festa, mas mamãe, sempre cautelosa, achou melhor esperar até completar 3 meses, e assim fizemos.